IPT de São Paulo realiza pesquisa nas empresas do APL Movelaria Paulista
O Instituto de Pesquisas tecnológicas do Estado de São Paulo faz um levantamento para conhecer a Base Tecnológica das empresas do Arranjo Produtivo Local (APL) Movelaria Paulista onde a TREUNI faz parte. O estudo vai identificar a constituição das empresas, o mercado de atuação, a utilização de máquinas digitais, o financiamento, entre outras questões.
Segundo Murilo Moreno, coordenador do eixo de Tecnologia e Capacitação do APL Movelaria Paulista, através do diagnóstico serão quantificadas e analisadas as empresas que têm interesse na Contratação de Processos para a modernização da sua produção. “Através deste projeto será possível a contratação de um Consultor que irá analisar todo o fluxo produtivo das empresas”, explica. O objetivo é introduzir métodos e processos que proporcionem a redução de custos, o controle da produção e melhoria da qualidade. “Cada empresa terá mais informações sobre como treinar melhor sua equipe para uma atuação cada dia mais eficaz”, acrescenta Moreno.
A pesquisa “Base Tecnológica das empresas do APL Movelaria Paulista” conta com o subsídio do SEBRAE. A entrega do resultado está prevista para o final de março. “Com uma noção clara e fundamentada da Base Tecnológica das 57 empresas associadas vamos identificar as necessidades de cada empresário e, a partir daí, traçar uma estratégia de Consultoria de Processos”, esclarece o coordenador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário